quarta-feira, 28 de março de 2012

O Inverno das Saias


Depois dos vestidos dominarem o último verão, as saias aparecem como favoritas para o próximo inverno. O que vem por aí, entretanto, é uma continuação das produções femininas, sensíveis e delicadas. 

É uma vertente do feminino que se baseia nas peças clássicas, mas com leitura renovada. Sem idealismos, a saia retoma sua posição de preferência entre as mulheres com gosto por uma estética leve e assumidamente típica do gênero. 



Ao contrário de outras épocas, as saias abandonam a ditadura do modelo único e estão liberadas as opções de evasês, godês, secas ou, ainda, envelopadas. Basta dar uma olhada nas propostas de diversas marcas durante as principais semanas de moda do mundo. 



Pierre Balmain, Jean Desses e Christian Dior são algumas das influências do passado utilizadas nestes modelos rodados. A proposta serve como revisão do New Looks de Dior, que emplacou nos anos 1950. 



Por vezes, os modelos clássicos se misturam a estilos do momento, como no caso destas saias. Apesar da modelagem rodada e cintura levemente alta, elas carregam detalhes e cores que seguem o militarismo utilitário, trabalhado por diversas marcas na última temporada. 


Fonte: UseFashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário